Ir para o conteúdo principal

Proteção Infantojuvenil - Site


Os Escoteiros do Brasil, como é de amplo conhecimento, é uma Instituição que tem como objeto a educação não-formal do público infantojuvenil. A atuação da nossa Instituição se norteia pelos valores descritos na Lei e Promessa Escoteira, e prima pelo máximo de cuidado e respeito para com o próximo.

Com base nisso, há alguns anos os Escoteiros do Brasil criaram o Programa de Proteção Infantojuvenil com o objetivo de fornecer instrumentos capazes de prevenir, proteger e coibir que situações de abuso ou violência contra crianças e jovens ocorram dentro do Movimento Escoteiro, por conseguinte, tal programa também beneficia nossos jovens e adultos para fora do Movimento, vez que o mesmo cria nas pessoas uma cultura de proteção.

Hoje o Programa de Proteção Infantojuvenil dos Escoteiros do Brasil conta com um curso em EAD sobre o tema, obrigatório para todos os adultos que praticam o Escotismo, e faz parte do processo de ingresso voluntário no Movimento Escoteiro, inclusive para aqueles jovens que antes eram beneficiários e estão iniciando sua vida escoteira como adultos.

Ao longo da sua permanência na associação, o voluntário adulto é instado a refazer o curso antes de atividades nacionais de grande porte ou atividades escoteiras internacionais, de forma a fomentar uma cultura permanente a respeito da proteção infantojuvenil.

Para você fazer o Curso de Proteção Infantojuvenil, siga os seguintes passos:

    • Faça seu cadastro no Campo Escola Virtual.
      • Clique aqui para acessar o tutorial de como fazer o seu cadastro.
    • Após o cadastro concluído, clique na imagem abaixo para acessar o Curso de Proteção infantojuvenil.